Partimos do pressuposto que a humanidade, com toda sabedoria tem conhecimento e ferramentas necessárias para controlar a situação que passamos, neste momento. Por que ocorre a incompetência humana?
GANÂNCIA esta é a minha opinião particular.
A COVID-19 está longe de terminar, mas o jogo de acusações, culpa e maldade iniciou. Vimos nos jornais, soubemos pelas reportagens países culpando uns aos outros.
Posts políticos acusatórios, desrespeitosos direcionado onde iniciou essa doença.
Raptos de aviões e desvios de materiais necessários já adquiridos por determinados países, desrespeitando um contrato inicial. Tudo pela ganância. Onde vamos parar com a falta de respeito?
Temos heróis da saúde salvando vidas, mas arriscando as suas.
Cientistas dobrando noites, debruçados nos estudos em laboratórios em busca de tratamentos adequados e vacinas para a COVID-19 para salvar a humanidade.
O que a Covid-19 tem a ver com os pais?
Tudo e muito mais. Com o isolamento necessário, com escolas fechadas, com alterações dos trabalhos realizados em função da pandemia, tudo ficou muito mais difícil para a família e para os pais, parece não ter muita saída, neste momento
Todos os pais possuem ferramentas adequadas para poder ter melhor controle da situação. Ferramentas essas que devem ser usadas com bom senso.
No entanto, temos percebido em muitas famílias a falta do bom senso, do companheirismo potencializando a irritabilidade e um relacionamento desgastado devido:
- Violência
- Brigas
- Separações
- Abalos financeiros
- Conflitos
- Afastamentos necessários de familiares
- Desentendimentos
Pensando no que está ocorrendo com esses familiares, quais lições, nós pais podemos aprender, assim que a pandemia acabar? Ou, com a descoberta de uma vacina?
Em relação à saúde:
- Precisamos de mais médicos e auxiliares da saúde, investimentos efetivos nos equipamentos necessários para salvar vida, mais testes, maior conscientização da população de modo geral.
- Priorizar as pesquisas científicas para não sermos pegos de surpresa no que poderá vir.
- Uma política que valorize mais a educação, a ciência.
Em relação à família:
- Conexão e comunicação adequada para uma melhor convivência com a família.
- Comunicação ressaltando aspectos mais positivos.
- Cooperação de todos nos afazeres de casa para não sobrecarregar uma só pessoa.
- Pais mais presentes na vida dos filhos.
- Acompanhamento adequado dos pais na educação dos filhos.
Em relação ao financeiro:
O Covid-19 e a necessidade dos afastamentos dos empregos trouxeram-nos lições importantes como necessidade de se ter uma reserva financeira, mesmo que tímida.
- Guardar mais do que gastar.
- Realizar pequenos investimentos.
- Procurar não zerar o ganho do mês, isto quer dizer: mais economia, menos gastos megalomaníacos.
A crise que estamos vivendo atualmente, poderá nos levar a uma maior consciência sobre a impermanência da vida e das relações humana.